Index Labels

Companhia Olga Roriz com nova casa em Lisboa

. . Sem comentários:
A Companhia de dança Olga Roriz assinou na passada semana, com a Câmara Municipal de Lisboa, o protocolo que lhe concedeu o Palácio Pancas Palha.

A Companhia Olga Roriz tinha forçada a sair do espaço cedido pela seguradora Tranquilidade, na Rua da Prata, na zona da Baixa de Lisboa, na sequência da empresa ter anunciado um novo projeto para o edifício.

O Palácio Pancas Palha foi cedido a Olga Roriz pela Câmara Municipal de Lisboa, depois da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, ter tido conhecimento que a companhia seria desalojada. O protocolo agora assinado, proporciona a Olga Roriz o seu usufruto por 2 anos, com esperança que este tempo se multiplique por muito mais.

"Esta cedência irá sem dúvida alargar o programa de atividades da Companhia, possibilitando a expansão do nosso projeto artístico de criação, formação e acolhimento." afirma Olga Roriz, que pretende fazer deste espaço um novo polo cultural da cidade de Lisboa.

Além das novas criações e ensaios da COR, o Palácio Pancas Palha vai também dar lugar a residências de curta e longa duração para artistas de várias áreas, videoteca na área da Dança, aulas de dança para seniores, estágios artísticos, e ao curso de formação F.O.R. Dance Theater que tem como objetivo "formar profissionais de dança com capacidades técnicas, artísticas e criativas e interpretativas que consigam fazer face à vasta e exigente variedade do mercado actual". Pretende ainda fornecer, durante os 2 anos de duração, "uma experiência profissional em parceria com a companhia, proporcionando o contacto direto com a coreógrafa e o seu método, assim como os bailarinos profissionais do elenco residente.

Texto de Rita Bastos | eDANCE







Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE