Index Labels

SER Bailarino/a

. . Sem comentários:
Ser Confiante
Confia em ti e no teu trabalho. Dá valor a ti e ao que fazes. Sabes melhor do que ninguém quanto vale o teu trabalho e se não lhes deres valor, ninguém o fará por ti!

Ser Aprendriz
Um bailarino passa a vida a aprender. Não importa a idade ou experiência. Estuda bastante e mantem-te sempre aberta a novos ensinamentos, novas descobertas. Estar num processo de aprendizagem contínua  é a chave do sucesso.

Ser Saudável
Cuida do teu corpo. Só tens um e deves cuidar dele com a exclusividade que ele tem. Alimentação saudável e treino são imperativos para seres saudável e prevenires lesões.

Ser Feliz
 Danças porque gostas, gostas do que fazes, o que queres mais?

Ser Colaborativo
Aprende com outros bailarinos, ensina o que sabes. Nenhuma arte é estática ou finita e tudo está em constante mutação. Diz não à rivalidade entre bailarinos/as. São teus colegas de profissão. Todos ficarão a ganhar com a troca de experiências e ensinamentos.

Ser a Dança
Dentro de cada estilo de dança é preciso fazer muito mais do que dançar. Conhece a cultura que está na origem do teu estilo e integra-a. A música que escolhes, a roupa e acessórios que usas e a simples forma de estar devem transmitir aos outros o teu estilo. Estes pormenores valorizam a tua dança.

Ser Humilde
Sê humilde, assume os teus erros e reconhece os teus pontos fracos. Só assim os poderás melhorar.

Ser Original
A dança é um processo criativo e como tal para te destacares deves ser original, inovador e nunca copiar ninguém.

Ser Sensível
A verdadeira função de um bailarino é transmitir sentimentos através da sua arte. Apenas oa bailarinos com uma sensibilidade extrema conseguirão executar uma coreografia e interpretá-la.

E...AMA!
Ama a Dança, e acima de tudo AMA-TE A TI PRÓPRIO!!!

Texto de Rita Bastos | eDANCE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE