Index Labels

Semente a "Viver o Momento" no Fiestizaje

. . Sem comentários:

Os Semente, grupo de dança africana tribal liderado por Eva Azevedo, vão estrear o seu novo espetáculo "Viver o Momento" no Fiestizaje, em Leon (Espanha).

O grupo portuense, já com alguns anos de carreira, diferencia-se pela absorção de várias influências. Após uma reestruturação do grupo, os Semente mantêm o núcleo original mas apresentam-se com uma nova formação. Segundo Eva Azevedo os “novos ritmos, cheiros, expressões e sementes que o integram, revitalizam e prometem florescer!”

Esta será a terceira participação dos Semente no Fiestizaje, festival de música de dança do mundo,projetos,muito direcionado para a cultura africana. Este festival é organizado pela associação Bumtaka, com quem os Semente desenvolvem vários projetos, sendo um dos grupos escolhidos para a comemoração do 10º aniversário do Fiestizaje.

O convite chegou em boa hora e os Semente consideraram o momento ideal para apresentar o espetáculo em que estavam a trabalhar "Viver o Momento". Em estreia absoluta no Fiestizaje, os Semente terão como convidado especial JuJu Awá - Junior dos Terracota.

É a História de uma semente que cresce, transforma-se numa arvore, a Árvore da vida, fruto da terra que gere com harmonia o movimento dessas 4 “energias”, 4 “forças”, 4 “cores”, que se mutam, viajam até aos dias de hoje numa máquina que os transforma…
Cinzento! Todos iguais, as máscaras sem expressão, sem alma, estes quatro seres que se esquecem de viver e deixam que o stress e a apatia se apoderem deles.
Ao cair um desses seres desperta para uma revolução interior, vê-se, vê o mundo, liberta-se e influencia os outros seres, chamando-os para uma revolução onde negam esse sistema que os bloqueava.
Voltando a acreditar na vida, executam um ritual de união, e com uma mensagem positiva retomam a sua conexão com a Árvore da Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE