Index Labels

Bailado Giselle ajuda crianças autistas

. . Sem comentários:
O Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda acolheu, anteontem e ontem, dois espectáculos de bailado, com a finalidade de angariar fundos para a Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA). Os bailarinos da Mobile Companhia de Dança, orientados pela coreógrafa Helena Mendonça, interpretaram a peça romântica "Giselle".

As verbas conseguidas com a apresentação do espectáculo vão servir para ajudar na remodelação da sede da AIA, na antiga escola primária do Lugar do Assento, em Palmeira.

“Temos necessidade de remodelar o espaço cedido pela câmara de Braga, de modo a torná-lo mais funcional. Queremos alargar a capacidade para 15 utentes”, disse ao Correio do Minho (CM), Ana Paula Leite, presidente da direcção da AIA.

A mesma responsável destacou, ainda, o papel que a associação tem tido no apoio às famílias dos utentes. “Estamos numa altura difícil e as pessoas lutam com muitas dificuldades para dar apoio aos filhos. Por isso a associação tem tido um papel importante no apoio às famílias”, disse Ana Paula Leite. É precisamente para fazer face às despesas que a AIA realiza regularmente espectáculos de beneficência.

“São iniciativas deste género que garantem o sustento da associação. Espectáculos como este já são prática corrente na associação. São eventos destes que nos permitem ter a porta aberta”, afirmou a responsável da AIA, que acrescentou: “Nós temos um deficit anual de cerca de 10 mil euros, e precisamos deste tipo de ajudas.”

Os dois espectáculos esgotaram. A AIA presta apoio a cerca de 40 crianças no que diz respeito a terapias em regime ambulatório.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE