Index Labels

Bailarinos Portugueses brilham em Concurso Internacional de Dança

. . 1 comentário:
Decorreu no último fim-de-semana, a 17º edição do Concurso Internacional de Danza de Ribarroja del Turia, organizado pelo Ayuntamiento de Ribarroja del Túria, e entre os participantes, encontravam-se vários portugueses, alunos da Academia Annarella de Leiria.

Após vários dias de competição, os jovens bailarinos regressam a Portugal com uma mão cheia de novidades. Entre prémios e bolsas de estudo, ficou a certeza de que representaram Portugal da melhor forma.

A solista clássica Matilde Gomes ficou em 3º lugar no escalão infantil e garantiu ainda duas bolsas de estudo de três meses no Conservatório de Siena (Itália)e uma bolsa na Universidade Rei Juan Carlos em Madrid.

Já Alexandre Massano conseguiu 5 bolsas de estudo para as seguintes instituições: Conservatório de Ribarroja del Turia, Conservatório de Barcelona, Conservatório de Siena (Itália), Universidade Rei Juan Carlos em Madrid.

Mas estas não foram as únicas bolsas internacionais arrecadadas pelos alunos da Academia Annarella, também Maria Beatriz Paulos ganhou uma bolsa no Conservatório de Siena (Itália), Patrícia Rodrigues e Eva Branco ganharam uma bolsa na Universidade Rei Juan Carlos em Madrid.

No estilo neoclássico, a Academia Annarella arrecadou o 3º lugar com a atuação das alunas Eva Branco, Salomé Oliveira, Maria Beatriz Paulos, Mariana Jorge, Patrícia Rodrigues e Matilde Brum Gomes. O primeiro lugar foi entregue ao grupo local do Conservatório Ribarroja del Turia e o segundo lugar alcançado pelo grupo do Conservatório de Valência.

Com este resultado de grupo, a bailarina Patrícia Rodrigues conseguiu também uma bolsa de estudo no Conservatório de Siena (Itália).

1 comentário:

  1. Sem dúvida, o reconhecimento de um grande e longo trabalho...Parabéns!!!

    ResponderEliminar

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE