Index Labels

O sucesso de um projeto de âmbito escolar

. . Sem comentários:
Foi com um misto de surpresa e grande admiração que toda a comunidade educativa da Escola EB 2,3 de Cabreiros assistiu recentemente a uma demonstração de danças de épocas, estilos e culturas diferentes.

Com a finalidade de chamar a atenção dos alunos para a arte da dança e possibilitar a vivência da música, através da expressão corporal e dos movimentos específicos de cada coreografia, foi realizada esta celebração, que envolveu todos os alunos do 2.º ciclo e do Clube da Música desta escola.

Foram apresentadas várias coreografias, tais como: ‘Carola’ (dança medieval do norte de Itália), ‘Yankee doodle’ (coreografia tradicional dos Estados Unidos da América), ‘Raspa’ (dança do folclore tradicional mexicano) Samoth (dança de roda israelita) e ‘Troika’ (dança tradicional da Rússia), que envolveram todos os alunos, que com bastante ritmo e passos bem sincronizados as executaram, na perfeição. “É de destacar o lindíssimo efeito visual que a execução perfeita destas danças provocou ao agrupar, com enorme sintonia, todos estes alunos, completamente envolvidos pelo ritmo, beleza e graciosidade destas danças, de outras épocas e de outras culturas”, refere a escola em comunicado.

A ideia de celebrar este dia partiu do sub-departamento de Educação Musical e do Clube de Música, coordenado pela professora Mariana Sousa em parceria com a professora Sameiro Soares. “Graças ao dinamismo, empenho e dedicação destas professoras foi possível celebrar este evento que procurou motivar a comunidade educativa para esta forma de arte tão importante e, por vezes tão esquecida e que é uma das formas mais sinceras de expressarmos os nossos sentimentos e as nossas emoções. Como diria Martha Graham ‘A dança é a linguagem escondida da alma’”, refere o comunicado.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE