Index Labels

Município atribui novos espaços à Associação de Dança de Lagos

. . Sem comentários:
O Município de Lagos cedeu, recentemente, mais salas no Espaço Jovem, à Associação de Dança de Lagos, reforçando a aposta e as condições para o desenvolvimento desta atividade educativa e artística no concelho.

Foi assinado no passado dia 19 de junho uma adenda ao contrato de comodato, anteriormente celebrado com a ADL – Associação de Dança de Lagos, que irá permitir ao município ceder novos espaços no 2º e 3º piso no edifício do Espaço Jovem (antigas instalações da Esc. Sec. Gil Eanes) a título gratuito e livre de quaisquer ónus e encargos, para que esta os utilize, exclusivamente para os fins a que se destinam, tendo em vista garantir o crescimento sustentado deste projeto de criação e divulgação artística e pedagógica da dança no município de Lagos.

Nesta breve cerimónia que antecedeu a Reunião de Câmara, a Professora Ljiljana Urosevic da Silva, Presidente da Direção da Associação de Dança de Lagos, quis deixar algumas palavras ao executivo municipal para expressar a sua “gratidão pela oportunidade que o Município estava a dar a esta associação de melhorar o seu desempenho no ensinamento da dança com qualidade”. A responsável pela escola recordou o início da sua vida profissional aqui, quando em novembro de 2004 começou a dar aulas de ballet no Espaço Jovem, lembrando que “no início eram apenas 7 alunos, e que ao longo desse ano letivo passaram para 17. Desde aí, a nossa associação não tem parado. Com um número cada vez maior de alunos, maior qualidade e bons resultados”. Ao terminar a sua emocionada intervenção, a Professora Ljiljana agradeceu uma vez mais ao município esta oportunidade referindo que “é bom saber que estamos juntos no mesmo caminho, o da educação de qualidade para as nossas crianças”.

Quanto ao Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Júlio Barroso, voltou a frisar a questão da boa gestão patrimonial por parte do Município, sendo que tem sido prática corrente apoiar o associativismo atribuindo instalações a várias associações culturais e desportivas do Concelho, numa perspetiva de as dotar de melhores condições de funcionamento e desempenho do seu importante papel cultural e social.

A este propósito, e referindo a sua admiração pessoal pelo trabalho desenvolvido por esta escola de dança, reforçou o que já havia sido dito nesta breve cerimónia pelo Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Morgado, “no sentido de se trabalhar para que, em Lagos, possa existir um paralelo, em termos pedagógicos, a um Conservatório de Dança, como já acontece com a Academia de Música de Lagos, na área da música”.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE