Index Labels

The Little Gym - Um Espaço Dedicado a Gente Pequena

. . Sem comentários:
No dia mundial da criança, trazemos até vós um espaço completamente diferente do que estamos
habituamos a ver, mas inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio... as crianças.

O The Little Gym é um ginásio onde os adultos ficam "à porta", e os mais novos se divertem como gente grande. Em Lisboa desde 2008, mas com origem nos Estado Unidos da América em 1976, reflete o espírito do seu fundador, Robin Wes, e a sua dedicação genuína ao bem estar das crianças.

Os programas desenvolvidos pelo The Little Gym têm como objetivo principal a conciliação do desenvolvimento físico das crianças com o desenvolvimento emocional e social, seguindo um método estritamente não competitivo e focado na criação de experiências positivas.

Tendo em consideração os objetivos gerais, o programa de Dança do The Little Gym caracteriza-se pela diversidade na oferta de estilos: sapateado, ballet, movimento criativo e mais recentemente o hip-hop. O programa destina-se exclusivamente a crianças e os adultos ficam a assistir, sendo que nas aulas do primeiro grupo, dos 24 aos 36 meses, os pais acompanham a sua criança.


Uma característica diferenciadora deste programa é a existência na mesma aula de três dos estilos referidos: sapateado, movimento criativo e ballet. Esta diversidade permite manter o entusiasmo permanente ao longo de cada aula, assim como, a introdução e aprendizagem de diferentes estilos em simultâneo, complementando-se, na perseguido do objetivo final: o desenvolvimento da criança. O sapateado desenvolve o sentido de ritmo e coordenação, o ballet a postura e o equilíbrio e o movimento criativo contribui para um auto-conhecimento e libertação perante o grupo.

Recentemente surgiu o hip-hop para crianças com mais de 4 aos. Um estilo de dança que promove a expressão corporal , criatividade e coordenação e a fundamentalmente a diversão, obrigando a uma elevada libertação de energia durante a aula.


Outra característica particular do The Little Gym é a relação de um professor por cada 7 crianças e a existência de grupos etários muito homogéneos. Esta relação e organização no
ensino permite um acompanhamento muito individualizado e personalizado a cada criança, dando-lhes a atenção e dedicação que elas exigem e merecem.

Em Lisboa pode encontrar as instalações na zona das Laranjeiras, próximo da Loja do Cidadão. Aproveite o Dia Mundial da Criança para ir conhecer este espaço.

Saiba mais: www.thelittlegym.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE