Index Labels

Rodrigo Pinto entre os 11 melhores do mundo no Youth American Grand Prix

. . Sem comentários:
Aos 14 anos Rodrigo Pinto é já mais do que uma promessa do bailado internacional. O jovem da Escola de Bailado Espaço Dança do Porto foi o único bailarino europeu com apuramento para a famosa ‘Final Round’ nas finais do Youth American Grand Prix.

Rodrigo chegou a uma fase à qual chegaram apenas onze dos melhores bailarinos juniores do Mundo. Isto para além de um convite para ingressar no quadro de alunos no ano letivo de 2013/14 de uma das mais conceituadas escolas de bailado americanas, a Rock Ballet School de Filadélfia e bolsas para cursos de Verão de outras duas escolas americanas: a Bolshoi EUA e Harid American Ballet Conservatoire.

O jovem bailarino português já tinha dado nas vistas anteriormente, ao vencer a semifinal do YAGP na categoria de bailado contemporâneo em Paris, em Novembro de 2012, e já possuía uma bolsa de estudos para o ano letivo de 2013/14 para o Vienna State Opera House (Áustria) e bolsas de estudo para os cursos de Verão do American Ballet Theatre e do Princess Grace Ballet do Mónaca.

Mas Rodrigo Pinto não é a única promessa do bailado português a brilhar além fronteiras. É que Teresa Borges, de apenas 9 anos, e também proveniente da Escola de Bailado Espaço Dança do Porto é bolseira da American Ballet Rock School.

Além disso, nas semifinais de Paris outros valores nacionais sobressaíram. Foram os casos de Constança Leite, Catarina Fortuna, Raquel Silva e Mariana Caldeira, com idades compreendidas entre os 11 e 14 anos de idade, foram igualmente apuradas para a grande final do Youth American Grand Prix em Nova Iorque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE