Index Labels

Ginasiano recebe Medalha de Mérito pela Câmara Municipal de Gaia

. . Sem comentários:
"A Câmara Municipal de Gaia assinalou o "25 de Abril" com uma sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho durante a qual foram atribuídas Medalhas de Mérito a diversas personalidades, pela sua relevância a nível cívico, profissional, cultural e científico, valor e altruísmo.

A comemoração dos 39 anos da "Revolução dos Cravos" contou com a intervenção dos representantes dos diferentes grupos parlamentares - Bloco de Esquerda, CDU, CDS-PP, PS e PSD - que teceram considerações sobre a atualidade dos ideais do "25 de Abril". (ouvir intervenções aqui)

Na ocasião, César Oliveira, Presidente da Assembleia Municipal, apelou a todas as forças partidárias para trabalharem em conjunto na reforma do poder local e na descentralização, deixando também uma palavra de apreço ao movimento associativo: "Penso ser oportuno apelar a todas as forças políticas para convergirem numa urgente reforma do poder local, revogando o que não faz sentido e legislando o que se torna imperioso para uma verdadeira descentralização de poderes. Não posso deixar de destacar o papel indispensável do movimento associativo para o desenvolvimento da sociedade, através das inúmeras ações de proximidade, a nível cultural, recreativo, desportivo e social".

No seu discurso, Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, enalteceu o "Portugal democrático" e afirmou ser um eterno defensor do Estado Social Europeu, referindo a forma como o desemprego tem sido combatido no concelho: "Os números desta semana demonstram que Gaia diminuiu em mil o seu número de desempregados, relativamente ao mês passado. As nossas políticas de saneamento, de reabilitação das praias, da modernização do Centro Histórico e das acessibilidades, fez com que se criassem postos de trabalho no comércio e nos serviços. Os novos projetos e investimentos estão a compensar a desindustrialização. A existência de políticas pró-ativas de apoio aos mais desfavorecidos da nossa sociedade é o suficiente para sabermos que o "25 de Abril" valeu a pena."

A cerimónia contou também com a intervenção do Arquiteto Joaquim Massena, em representação dos homenageados, que elogiou a liderança e a obra feita em Gaia, resultado da liberdade política.

A sessão solene comemorativa do "25 de Abril" foi abrilhantada com momentos musicais pelo Ensemble de Guitarras da Fundação Conservatório Regional de Gaia e encerrou com o Hino Nacional "A Portuguesa". "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE