Index Labels

Natação ou Ballet?

. . Sem comentários:
A natação é a atividade física mais completa que existe. Esta é a ideia que vem sendo enraizada na população de tal forma que podemos dizer que faz parte do senso comum. Mas, será que é mesmo assim?

A Universidade de Hertfirdshire (Reino Unido) revelou recentemente os resultados de um estudo que contraria esta crença. O trabalho coordenado por Tim Waltson revelou que o ballet clássico traz mais benefícios para o corpo do que a natação.

No estudo foram analisados membros do Royal Ballet e do English National Ballet School em comparação com atletas da seleção olímpica de natação britânica. Os bailarinos superaram os nadadores em sete dos 10 pontos analisados. Pontos como o equilibro corporal e a flexibilidade já eram esperados, no entanto foram também alcançados resultados satisfatórios pelos bailarinos nos saltos em altura e distância.

O resultado mais surpreendente para os defensores da natação como uma modalidade completa é, talvez, os resultados obtidos na analise da forca, os bailarinos possuem 25% mais força de pega (força da mão ao agarrar um objeto) que os nadadores.

Os sistemas respiratório e cardiovascular também são amplamente trabalhados pelo ballet. Além disso, a dança clássica desenvolve a musculatura peitoral, abdominal e das costas, o que contribui para uma postura perfeita.

Consulte o artigo completo AQUI.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE