Index Labels

Mais Imaginarius selecionou 15 projetos nacionais e 8 internacionais

. . Sem comentários:
Numa edição marcada pela qualidade dos projetos apresentados, o júri do ‘Mais Imaginarius’ – espaço do Festival Imaginarius aberto a jovens criadores de todo o mundo – selecionou 23 das 129 propostas rececionadas, nas áreas de Graffiti, Performance, Música, Teatro, Circo, Instalação e Dança. Quinze são nacionais e oito internacionais.

Portugal, Holanda, França, Alemanha, República Checa, Reino Unido, Espanha e Itália são os oito países representados no ‘Mais Imaginarius’.

Os projetos selecionados serão apresentados a par da programação oficial do Imaginarius, de 24 a 26 de maio, em espaços públicos da cidade de Santa Maria da Feira.

Esta componente do Festival, que desafia e abre espaço a propostas arrojadas de jovens artistas que propõem caminhos artísticos que questionem o espaço público nas suas perceções, tem vindo a afirmar-se como uma aposta inequívoca.

A diversidade, quantidade e qualidade dos projetos que têm sido apresentados ao ‘Mais Imaginarius’ revelam a vontade dos artistas de ocuparem o espaço público de Santa Maria da Feira e de se expressarem.

Nesta quinta edição, o Festival provocou também os artistas a apresentarem projetos que confrontem a cultura local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no território de Santa Maria da Feira.

Pela primeira vez em cinco anos, o ‘Mais Imaginarius’ vai premiar os autores dos três primeiros projetos selecionados com a possibilidade de participarem numa residência artística dirigida por um jovem criador europeu, no sentido de criarem um objeto artístico a estrear no Festival Imaginarius, que espelhe o intercâmbio entre os diferentes artistas. Os resultados serão anunciados no último dia do Festival.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE