Index Labels

Estreia Nacional na Eurobattle

. . Sem comentários:
O premiadíssimo documentário Bouncing Cats, realizado pelo fotógrafo australiano Nabil Elderkin, é uma extraordinária carta de amor a uma cultura e ao seu poder transformativo. Pegando no «b boying», a arte de dança encarada como um dos quatro pilares da cultura hip hop, Bouncing Cats demonstra como o ativismo e a militância desta cultura podem alterar uma paisagem devastada: no Uganda, país assolado pela pobreza e pela guerra, o lendário Crazy Legs, membro mítico da Rock Steady Crew, ensina um país a libertar-se da negra herança do passado através da entrega ao ritmo e à dança.

Este inspirador filme será exibido em estreia exclusiva na noite do próximo dia 26 de Abril para todos os B Boys participantes na edição 2013 do Eurobattle e será depois alvo de diversas projeções abertas ao público durante os dois dias em que decorre o evento, no espaço da Exponor em matosinhos. Depois, a 28 de Abril, Bouncing Cats será incluído na programação do 2do aniversário do canal 180 (TV Cabo) com exibição às 22H00.

Bouncing Cats ganhou diversos prémios no circuito internacional de documentários, impressionando júris de diversas nacionalidades com a história de um homem que procura criar uma vida mais positiva para as crianças do Uganda através da dança e do hip hop. Com narração de verdadeiros ícones da cultura como Common, will.i.am ou K’Naan, Bouncing Cats oferece um comovente retrato do poder da determinação humana face às adversidades.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE