Index Labels

Dança brasileira vai percorrer cinco cidades portuguesas

. . Sem comentários:
Uma Mostra de Dança do Brasil vai começar na sexta-feira, em Lisboa, com espetáculos da Companhia de Dança Deborah Colker, numa programação que irá percorrer cinco cidades portuguesas.

O evento insere-se no Ano do Brasil em Portugal, e irá começar na sexta-feira, no Teatro Municipal São Luiz, seguindo depois para Vila Real, Figueira da Foz, Porto e Coimbra, com um total de 32 apresentações.

No São Luiz, até domingo, estará no palco a Companhia de Dança Deborah Colker, que irá representar o novo espetáculo "Tatyana", baseado em "Evguêni Oniéguin", o romance em verso publicado em 1832 pelo escritor russo Aleksandr Púchkin (1799-1837).

A mostra, que se estende até junho, traz a Portugal 11 companhias de dança, como o Balé da Cidade de São Paulo, companhia oficial daquela cidade brasileira, que celebra 45 anos com a nomeação recente da nova diretora, Iracity Cardoso, que já foi diretora do antigo Ballet Gulbenkian.

O espetáculo "Tatyana" poderá ser visto também no Teatro de Vila Real (24 de abril), no Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz (27 e 28 de abril), e no Teatro Nacional de São João, no Porto (03, 04 e 05 de maio).

Também no São Luiz, em Lisboa, mas nos dias 26, 27 e 28 de abril, será a vez do Balé da Cidade de São Paulo, num programa com as coreografias "Offspring", "LAC" e "Cidade Incerta", este último do coreógrafo português André Mesquita, com base em textos de "O Livro do Desassossego", de Bernardo Soares, semi-heterónimo de Fernando Pessoa.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE