Index Labels

Bailarina portuguesa de 13 anos numa das mais conceituadas escolas de Paris

. . Sem comentários:
Uma bailarina portuguesa de 13 anos foi selecionada para um estágio na Escola de Dança da Ópera Nacional de Paris, que pela primeira vez em 300 anos de história, decidiu realizar um estágio de verão aberto a cidadãos estrangeiros. Esta escola é considerada uma das mais conceituadas companhias de bailado do mundo.

Maria Manuel Fidalgo tem 13 anos. É aluna da Academia Fernanda Canossa, no Porto e sonha seguir uma carreira como bailarina. "Eu acho que não conseguia viver sem a dança. É tudo."

Maria Manuel Fidalgo pratica ballet desde os 6 anos, ensaia cerca de 12 horas por semana, de segunda a sábado. Há dois anos que é acompanhada pela professora Sandra Esteves, na Academia de Bailado Fernanda Canossa.

A Maria sonha fazer carreira na dança e teve sempre o apoio da mãe. Foi por acaso, numa pesquisa na Internet, que tiveram conhecimento de que a Escola de Dança da Ópera Nacional de Paris, conhecida pelo rigor e exigência dos seus bailados, estava a aceitar candidaturas, de todo o mundo, para o primeiro estágio de verão. A Maria foi uma das escolhidas para o estágio de 10 dias em regime de internato. Um estágio que irá marcar o currículo desta rapariga. A professora Sandra Esteves afirma que é importante sair da zona de conforto.

O estágio de 10 dias na Escola de Dança da Ópera Nacional de Paris realiza-se de 8 a 18 de Julho, em regime de internato.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE