Index Labels

Almada assinala Dia Mundial da Dança com criações de coreógrafos emergentes

. . Sem comentários:
Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Dança, a Companhia de Dança de Almada (CDAlmada) estreia, na cidade que a acolhe, um programa composto de criações de jovens coreógrafos emergentes.

“Uma história para nunca ser contada”, de Carla Jordão e “O Físico”, de Luciano Fialho, compõem o programa que, dia 4 de maio, mostra ao público o resultado do trabalho de pesquisa e do processo criativo e interpretativo desenvolvidos na companhia, nesta temporada.

Em circulação internacional, no próprio Dia Mundial da Dança (29 de abril), são apresentadas duas criações das temporadas anteriores. “Galileu” de Beatriz Rousseau e Daniela Andana, será apresentada nos jardins do parque Zrinjevac, em Zagreb (Croácia), integrando a programação do festival Platforma.hr. Por sua vez, “Diferente dos Outros” de Luciano Fialho, integrará a programação do festival Tudanzas, em Barcelona (Espanha).

Num contributo continuado ao desabrochar de talentos em âmbito profissional, a CDAlmada dá assim continuidade ao mote que norteia a sua atividade desde a fundação, em 1990.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE