Index Labels

Olga Roriz e Mónica Calle na nova temporada da Culturgest

. . Sem comentários:
A abertura da temporada dá-se com Mónica Calle, a 3 de Abril, que encena e interpreta a solo a narrativa do segundo romance de Dulce Maria Cardoso, "Os meus sentimentos".

Durante cinco horas, a atriz será Violeta, a mulher que revive toda a sua vida, depois de ter sofrido um acidente de automóvel.

Outro dos destaques da programação vai para Olga Roriz, a coreógrafa e bailarina de 57 anos que interpretará sozinha, em Junho, a "Sagração da Primavera", a obra que há cem anos juntou Igor Stravinsky e Vaslav Nijinsky.

A Culturgest assinalará 20 anos de actividade em Outubro, mas tem estado já a dar destaque a alguns dos artistas que, nestas duas décadas, por lá passaram.

"Temos procurado dar a conhecer artistas contemporâneos que nunca foram vistos em Portugal e não andam nos grandes circuitos internacionais, não porque não sejam grandes artistas, mas porque o sistema dominante da arte contemporânea, por razões que não se relacionam com a importância da obra, não lhes dá a devida atenção", justifica a direcção.

Toda a programação, incluindo o serviço educativo - alargado a famílias - pode ser consultada no site da Culturgest.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE