Index Labels

Novo videoclip dos Deolinda é uma homenagem à dança

. . Sem comentários:
Os Deolinda apresentaram esta segunda-feira o videoclip "Seja Agora", o primeiro single do novo álbum "Mundo Pequenino", lançado no mesmo dia.

O videoclip, realizado pela QUIOTO e produzido por Joana Faria é, antes de mais, uma homenagem à dança, presente em todo o videoclip.

Piny foi o nome escolhido para dar forma, ou formas, ao que originaria um espetáculo de movimento, no qual se cria uma fusão de estilos que representam diferentes culturas e países, mas onde, apesar de tudo, é possível distinguir os vários estilos de dança que se fundem num só. Para Piny este foi o maior desafio, fazer com que todos os estilos resultassem num único movimento.

No Making Of, disponibilizado pela Antena 3, podemos ver como cada bailarino procura o seu movimento no seu próprio estilo: Piny no Tribal Fusion Belly Dance, Yolanda no Flamenco Árabe, Lúcia Afonso na Capoeira, Leo Ramos no Hip Hop, André Cabral no Contemporâneo, Rui Rosa no Vogue, Raquel Correia no Hula e para o Jogo do Pau, Nuno Russo.



"Foi uma prenda esta proposta para o video dos Deolinda . Poder ter a dança como expoente máximo do videoclip, de uma forma tão simples e verdadeira." afima Piny, que refere também que aproveitou esta oportunidade para dar corpo a alguns dos seus estilos de dança de eleição que em Portugal são pouco divulgados. Foi com esta premissa que seguiu a escolha dos bailarinos para este projeto, escolhendo os estilos e as pessoas em simultâneo. A escolha recaiu sobre bailarinos que se destacam pela sua qualidade extraordinária e que têm lutado pelo seu estilo, pela sua divulgação e projeção.

Agora, com o lançamento público deste trabalho, o pensamento da Piny, partilhado por nós, é apenas um "Venham mais!".

O resultado final:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE