Index Labels

Daniel Cardoso é convidado a lecionar e coreografar na Vaganova Academy (Kirov Ballet School) em St. Peterburgo, Rússia

. . Sem comentários:
Daniel Cardoso, director artístico e coreografo residente do Quorum Ballet foi convidado para dar aulas na mais conceituada escola de dança clássica do mundo. Daniel Cardoso vai ser responsável pela formação de dança contemporânea dos alunos finalistas da Vaganova Academy (Kirov Ballet School) durante o ano lectivo 2012/13. Está actualmente na Rússia para a preparação do exame final dos alunos do nível mais elevado que se vai realizar a dia 23 de Março.

Sobre Vaganova Academy – Rússia
Fundada em 1738 e conhecida como Escola de Ballet Imperial Russa, a Academia Vaganova é a mais conceituada escola de ballet do mundo. Localizada em Saint Petersburg, formou as principais estrelas do mundo da dança clássica como Nureyev e Baryshnikov. Actualmente a escola conta com oitenta professores, alguns dos quais ainda são bailarinos activos no Kirov Ballet e em outras companhias de renome internacional. Com mais de 350 alunos, esta escola centenária segue princípios rígidos de disciplina e obediência, ao mesmo tempo que ensina as técnicas de dança clássica.

Sobre Daniel Cardoso
Daniel Cardoso formou-se na Escola de Dança do Conservatório Nacional, na Martha Graham Center e Joffrey Ballet School em Nova Iorque. Ao longo da sua vida e da sua carreira profissional, sempre ligada à dança e aos espectáculos, passou por diversas companhias a nível internacional, nos EUA, Brasil, Dinamarca e Rússia. A sua experiência como coreógrafo inclui cerca de 25 trabalhos para o Quorum Ballet, peças a Peter Schaufuss Ballet School (Dinamarca), Vaganova Academy (Rússia), CeDeCe Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada, Escola de Dança do Conservatório Nacional, Conservatório da Madeira, entre muitos outros. O seu trabalho tem sido altamente reconhecido a nível nacional e internacional pela critica. Actualmente, Daniel Cardoso é director artístico e coreografo residente do Quorum Ballet e membro do Conselho Geral da Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE