Index Labels

Aveirenses gravam filme sobre hip hop nacional

. . Sem comentários:
A associação CARA (Código Arte Rua de Aveiro) encontra-se a proceder às gravações de um filme sobre o hip hop português, prevendo que venha a ser exibido nos cinemas nacionais.


Já em 2011, a CARA havia realizado um projecto-piloto, intitulado “1.o DVD Nacional de Hip Hop”, que contou com apoio do IPJ e da REFER. “A ideia deste DVD era mostrar trabalho, através de uma produção de 35 minutos; a ideia era cativar apoios, mas queríamos mostrar obra feita antes e o feedback foi muito bem; os DVD´s esgotaram todos”, afirma Joaquim Fernandes (mais conhecido por Joka), presidente da associação.

De acordo com Joka, esta será a primeira longa-metragem portuguesa que aborda a temática das artes de rua e cultura hip hop, encontrando-se já registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. “Já houve outros filmes sobre esta temática – como o “Zona J”, por exemplo -, mas falavam pouco da vida que os miúdos têm; não se baseavam tanto nas artes urbanas”, refere. As gravações do filme decorrem em algumas cidades nacionais (Porto, Espinho, Aveiro, Lagos, Albufeira e Vilamoura, cidades onde os elementos da CARA costumam fazer espectáculos de rua), sendo em Aveiro que se desenrola cerca de 30 por cento do seu argumento, da autoria de Teresa Levy, uma escritora portuguesa, que reside, actualmente, em Washington. Será, aliás, nesta cidade dos EUA que as gravações deste filme começarão, já no próximo dia 14.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE