Index Labels

A Dança e os seus Benefícios

. . Sem comentários:
A maioria dos dançarinos e bailarinos dançam pela arte, amor e prazer. Além da imensa sensação de realização, a dança também promove muitos outros benefícios físicos e mentais para qualquer praticante, seja ele profissional ou não.

Um estudo recente descobriu que dançar meia hora por dia reduz o risco de desenvolver a síndrome metabólica, que gera uma série de fatores de risco ligadas a doenças cardíacas, diabetes e derrame.

Todos os estilos de dança, enquanto atividade física, trazem muitos benefícios para o corpo e indo muito além do bem-estar físico. Ao começar a dar os primeiros passos de dança, a pessoa liberta-se medos e preconceitos e aos poucos percebe que a sua vida de está a transformar.

A principal vantagem de dançar está na melhoria da disposição e bem-estar psíquico, com o aumento da desinibição e a interação com os outros inerente à prática de dança. A dança também ajuda no condicionamento físico pois promove a perda calórica e o desenvolvimento de massa muscular, felxibilidade e melhoria da coordenação motora, ou seja, se não gosta de ir ao ginásio, correr, pedalar ou nadar, dançar pode realmente potenciar a perda de peso.


Mas há mais:
- Ajuda a melhorar o sono;
- Melhora a capacidade cardiovascular;
- Alivia a depressão, ansiedade e stress;
- Ajuda no combate da osteoporose;
- Protela a velhice;
- Melhora a coordenação motora e flexibilidade;
- Melhora o humor e a auto-estima;
- Aumenta a imunidade corporal;
- etc.


O bailarino ou dançarino fala com o corpo, por gestos e movimento, entendendo cada parte de si, sentindo-se assim bem com a sua figura e entendendo melhor as suas necessidades.

A dança exige o ser humano inteiro, misturando cérebro, vontade e sentimento, fortalecendo sua saúde mental e alma, equilibrando o ser e desobstruindo as suas emoções.


Texto de Rita Bastos | eDANCE




Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE